Geral

‘MOVIMENTO BASTA’: Em protesto, grupo coloca cruzes com fotos de policiais mortos no Farol da Barra

‘MOVIMENTO BASTA’: Em protesto, grupo coloca cruzes com fotos de policiais mortos no Farol da Barra

Por Da Redação

‘MOVIMENTO BASTA’: Em protesto, grupo coloca cruzes com fotos de policiais mortos no Farol da BarraReprodução - Facebook (Thaysynha Matos/Arquivo Pessoal)

O gramado em frente ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana, foi tomado por cruzes fincadas ao chão na manhã deste domingo (5/6).


A ação foi promovida pelo ‘Movimento Basta’, organizado pela vendedora Thaysynha Matos. Foram 47 cruzes fincadas ao chão com fotografias de policiais militares, civis e da Guarda Municipal que foram mortos em exercício em decorrência da violência urbana.  “Essa é uma tentativa de amenizar e prestar apoio aos familiares dos policiais que morreram apenas por serem agentes do Estado”, disse.


Em contanto com a equipe de reportagem do Aratu Online, Matos explicou que o movimento será expandido para toda a Bahia e um segundo ato está sendo planejado para acontecer em frente à Assembleia Legislativa. ?Ainda não temos uma data definida, mas será um dia de semana [útil] para chamar atenção dos deputados?, frisou.


O movimento ?Basta? também está sendo organizado por PMs, os soldados Sidenizio e Ribeiro, além de Beatriz Cardoso, Maxuel e Conceição. Todos ajudaram a confeccionar as cruzes.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.