CENAS LAMENTÁVEIS: Para atacar torcedores do Náutico, Bamor invade sede de organizada do próprio Bahia; Imagens são fortes
CENAS LAMENTÁVEIS: Para atacar torcedores do Náutico, Bamor invade sede de organizada do próprio Bahia; Imagens são fortes
Integrantes de duas torcidas organizadas do Esporte Clube Bahia se enfrentaram na noite da última terça-feira (31/5), no bairro da Saúde, causando uma confusão generalizada. O fato ocorreu após o time empatar na partida contra o Náutico na Arena Fonte Nova, pela Série B do Brasileirão.
Imagens registradas por câmeras de segurança foram compartilhadas nas redes sociais. Os vídeos mostram o momento em que integrantes da Torcida Organizada Bamor invadem a sede da Terror Tricolor, localizada na Rua Jogo do Carneiro, em Nazaré.
Veja momento das agressões no vídeo abaixo:
Em contato com o Aratu Online, o delegado titular da 1ª delegacia dos Barris, Adailton Adan, confirmou o ocorrido, mas não deu maiores detalhes, alegando que o caso ainda está sendo apurado.
O integrante da Terror Tricolor, Ualace de Jesus, ficou gravemente ferido com os ataques e precisou levar dez pontos na região da boca. Ele foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas já foi liberado e passa bem.
Segundo o presidente da Terror Tricolor, Ronei Melo, a confusão se instalou por um mal entendido. ?Os torcedores da Bamor acharam que a Terror Tricolor estava escondendo alguns torcedores do Náutico. E, como o próprio vídeo mostra, eles já chegaram preparados pra brigar, com pedras na mão?, afirmou.
Ainda de acordo com Ronei, o prejuízo à loja da Terror Tricolor foi de mais de três mil reais. ?A gente tinha acabado de colocar o blindex (vidro) que quebraram, era novinho?, disse.
O presidente da torcida da Bamor, Luciano Venâncio, disse que ainda não sabe o motivo da briga, mas frisou que é contra qualquer tipo de violência entre os integrantes das duas torcidas. ?Uma pena ver duas torcidas que tem o mesmo ideal, que é ver o time crescer, se enfrentarem desse jeito?, disse.
Por telefone, o departamento de comunicação do Bahia disse lamentar o ocorrido.
Veja abaixo mais um vídeo da confusão: