Geral

ESTADO ISLÂMICO: Pelo menos 35 terroristas são mortos em ataque no Iraque

ESTADO ISLÂMICO: Pelo menos 35 terroristas são mortos em ataque no Iraque

Por Da Redação

ESTADO ISLÂMICO: Pelo menos 35 terroristas são mortos em ataque no IraqueWikimedia Commons/Imagem Ilustrativa

Pelo menos 35 membros do Estado Islâmico morreram neste domingo (29/5) em um ataque do exército iraquiano em resposta à ofensiva lançada pelo grupo terrorista à cidade de Hit, localizada na província oriental de Al Anbar, no Iraque.


Dezenas de combatentes do Estado Islâmico, entre eles oito suicidas que usavam cintos com explosivos, atacaram Hit, mas acabaram cercados pelas tropas iraquianas no centro da cidade.


Após os confrontos entre as duas partes, a calma voltou à cidade, com as forças governamentais controlando a zona de conflito.


As tropas, apoiadas por milícias sunitas locais, conseguiram ganhar o domínio da cidade, localizada no oeste do Al Anbar, onde o Estado Islâmico tem uma forte presença.


No sábado (28/5), o exército iraquiano anunciou que pelo menos 110 elementos do grupo extremista foram mortos e mais 20 foram feridos no âmbito da operação na cidade de Fallujah, operação que obrigou à evacuação de mais de 2.000 pessoas.


As forças iraquianas lançaram no início da semana uma grande operação para recuperar a cidade a 50 quilômetros de Bagdá, controlada desde janeiro de 2014 pelo grupo Estado Islâmico.


Entre 500 e mil combatentes do grupo extremista protegem Fallujah, onde vivem cerca de 50.000 civis, que estão proibidos de sair da cidade, apesar de centenas já terem conseguido fugir com apoio das forças do Governo iraquiano.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.