INFÂNCIA PERDIDA: Por ciúmes, mãe mata bebê recém-nascido; Em Feira, criança dispara contra própria vida com arma do pai
INFÂNCIA PERDIDA: Por ciúmes, mãe mata bebê recém-nascido; Em Feira, criança dispara contra própria vida com arma do pai
Uma mulher de 18 anos foi presa suspeita de assassinar o próprio filho com uma facada no município de Itapetinga, a 580 km de Salvador. Segundo o plantonista da delegacia local, José Robson de Oliveira, o caso aconteceu dentro de uma fazenda, na zona rural, por volta das 20h da última quinta-feira (26/5). O bebê morto tinha um mês e oito dias de vida.
Camila Santos Nascimento confessou o homicídio horas depois da chegada da Polícia Civil. “Quando chegamos ao local, depois de uma denúncia, a mãe disse que estava na casa de uma vizinha no momento do crime. Quando retornou, encontrou a criança deitada no berço com uma facada no lado esquerdo do peito. Porém, encontramos a faca utilizada na ação no quintal da residência e ela acabou dizendo que assassinou o bebê”, relata o delegado.
José Robson relatou ainda que, durante o depoimento, Camila contou o motivo da ação. “Ela disse que estava com ciúmes da família do marido, que estava dando mais atenção à criança. No interrogatório ela se disse arrependida, mas, aparentemente, não demonstrava isso”, finaliza.
A mãe informou ainda como fez para tentar esconder o crime. “Depois da facada, Camila disse que deu banho na criança e fechou o local da ferida com esparadrapo da fralda”, finaliza o delegado.
A mãe vai responder, primariamente, pelo crime de infanticídio e está presa na carceragem da delegacia de Itapetinga. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista e, até a publicação desta matéria, ainda não tinha sido liberado para o sepultamento.
O pai da criança, que estava trabalhando no momento do crime, está abalado com a situação.
OUTRO CASO
Também na noite de quinta, uma criança de 8 anos morreu após ser atingida por um tiro no ouvido. O caso aconteceu em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo o titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), João Uzzum, o jovem estava brincando com a arma do pai quando ocorreu o disparo acidental.
Na ocasião, a criança estava em casa apenas na companhia do irmão de 8 anos. ?Eles estariam brincando na sala da residência com o revólver calibre 32, que acabou disparando. Um fato lamentável?, afirmou Uzzum por telefone ao Aratu Online.
A tragédia aconteceu na residência onde o pai dos meninos mora com a companheira. Por sinal, o pai dos garotos desapareceu após o ocorrido. ?Ele tem envolvimento com o tráfico de drogas. Está foragido, mas estamos o procurando?, ressaltou Uzzum. Até as 9h30h desta sexta (27/5), o casal ainda não havia sido localizado pela polícia. O corpo do garoto foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
*Publicada em 27/5 às 11h18