Geral

FUGIDOS DA GUERRA: Barco com pelo menos 500 refugiados vira e cinco morrem afogados; Veja vídeo

FUGIDOS DA GUERRA: Barco com pelo menos 500 refugiados vira e cinco morrem afogados; Veja vídeo

Por Da Redação

FUGIDOS DA GUERRA: Barco com pelo menos 500 refugiados vira e cinco morrem afogados; Veja vídeo

Um barco com imigrantes virou nas proximidades da costa da Líbia. Pelo menos cinco pessoas morreram, de acordo com informações da marinha italiana. As imagens mostram o barco balançando violentamente antes de virar, jogando pelo menos 500 pessoas no mar.


Alguns dos passageiros conseguiram subir no casco da embarcação e outros nadaram em direção ao navio italiano. Mulheres usando lenços na cabeça e crianças estavam entre os resgatados pela marinha. Ainda não há informações sobre quais seriam as nacionalidades dos refugiados.


Uma declaração divulgada pelas autoridades italianas informou que o barco da marinha viu que a embarcação com os migrantes estava com dificuldades e se aproximou para distribuir coletes salva-vidas; uma movimentação súbita dos passageiros, no entanto, fez a embarcação virar. Barcos e um helicóptero trabalham na operação de resgate.


Nos últimos dois anos, mais de 320 migrantes desembarcaram na costa italiana e cerca de 7.000 morreram na travessia do Mediterrâneo na tentativa de alcançar a Europa, segundo a Organização Internacional para as Migrações.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.