ALERTA: Por conta da chuva, Marinha emite aviso de ressaca com ondas de 2,5 m; Av.San Martin já tem ponto de alagamento registrado
ALERTA: Por conta da chuva, Marinha emite aviso de ressaca com ondas de 2,5 m; Av.San Martin já tem ponto de alagamento registrado
A quarta-feira (25/5) amanheceu bastante chuvosa, com temperatura abaixo do esperado e muito vento (beirando aos 25 km/h), principalmente, na região da orla marítima da capital baiana. Desde ontem (24/5), o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu um aviso de ressaca. O centro prevê ondas de até 2,5 metros na faixa de litoral entre o Cabo de São Tomé, no norte do Rio de Janeiro, e a cidade de Salvador.
O aviso segue até as 12h desta quarta. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) recomenda precaução aos navegantes. Todas as embarcações precisam ter cuidado, embora nenhuma esteja proibida de navegar. A decisão cabe ao comandante. A CPBA permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (71) 3507-3777. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 0800 284 3878.
TRANSALVADOR
As chuvas que atingem a capital baiana nesta provocam um ponto de alagamento na Avenida San Martin, no sentido Largo do Retiro, de acordo com a Superintendência de Trânsito.
A Transalvador ainda aponta semáforos com defeito em vários pontos da cidade e alerta os motoristas redobrarem a atenção com os equipamentos espalhados na Barra, no cruzamento entre as ruas Airosa Galvão e Miguel Burnier; no Largo do Tanque, no acesso ao viaduto; no cruzamento da Avenida Adhemar de Barros com a Av. Oceânica, em Ondina; na saída da estação da Lapa, no bairro dos Barris; e na Rótula do Abacaxi sentido Av. San Martin.
CODESAL
Em nota encaminhada à imprensa, a Codesal informou que até às 7h40, tinha recebido três solicitações de emergência. Sendo uma ameaça de deslizamento de terra e dois desabamentos parciais. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.?