Geral

A SANGUE FRIO: Major da PM pula muro e mata mulher a tiros em escola municipal em Castelo Branco

A SANGUE FRIO: Major da PM pula muro e mata mulher a tiros em escola municipal em Castelo Branco

Por Heloísa Gomes

A SANGUE FRIO: Major da PM pula muro e mata mulher a tiros em escola municipal em Castelo BrancoReprodução

Ironicamente, um crime violento aconteceu na manhã desta sexta-feira (13/5). Um militar do Corpo de Bombeiros invadiu a Escola Municipal Esperança de Viver e disparou contra a vice-diretora da instituição, Sandra Denise Costa Alfonso. De acordo com informações da Central de Polícias, Sandra, que também era professora, estava sozinha em uma sala quando foi surpreendida pelo PM. O atentado aconteceu durante a saída dos alunos.


A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo testemunhas, após os disparos o suspeito pulou o muro da escola e fugiu. Valdiógenes Almeida Junior, que tinha um relacionamento com a professora, é conhecido como Major Almeida e atua como sub-comandante do Terceiro Grupamento do Corpo de Bombeiros. Ele já foi localizado e irá se apresentar à polícia.


WhatsApp-Image-20160513

Valdiógenes Almeida Junior, sub-comandante do Terceiro Grupamento do Corpo de Bombeiros. Suspeito de matar professora.


Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou a morte da educadora:


A Secretaria Municipal da Educação (Smed) se solidariza com familiares e amigos pela perda trágica da professora Sandra Denise Costa Alfonso, 40 anos, que atuava como vice-diretora e professora na Escola Municipal Esperança de Viver, em Castelo Branco. Profissional atuante e comprometida, Sandra era muito querida pelos alunos e colegas de trabalho e o assassinato dela consternou a todos.


A Smed está prestando toda assistência necessária com auxílio de psicólogos e assistentes sociais aos familiares da vítima, bem como alunos e funcionários da escola. Sandra ingressou na rede municipal em 2007 e desde 2010 atuava na Escola Municipal Esperança de Viver. Sua conduta como servidora foi sempre exemplar. O dia é de luto na Educação municipal e as aulas na unidade escolar onde ocorreu o crime estão suspensas por tempo ainda indeterminado.


O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Este é o segundo crime de ódio praticado contra mulheres, vítimas de seus então companheiros, em duas semanas. Na última terça-feira (10/5), Jéssica Nascimento, 21 anos morreu após ser espancada pelo namorado. O motivo foi a gravidez da jovem. 



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.