CAMAÇARI: Há 45 dias de greve, servidores vão às ruas protestar contra falta de diálogo da prefeitura
CAMAÇARI: Há 45 dias de greve, servidores vão às ruas protestar contra falta de diálogo da prefeitura
Presidentes de associações de bairros da sede e da orla, sindicalistas, integrantes da sociedade civil organizada, professores, mães e pais de alunos, além de políticos, ocuparam a praça Desembargador Montenegro, em Camaçari, neste sábado (7/5). Já dura 45 dias a greve em diversos setores do município, na Região Metropolitana de Salvador, como a área da saúde, educação e setores administrativos.
Os trabalhadores reclamam do posicionamento e falta de diálogo da prefeitura com eles. Cerca de 50 mil alunos do município estão sem aulas, os postos de saúde estão fechados e outros serviços da prefeitura estão suspensos.
A professora Alba Beatriz destacou que os maiores prejudicados são as crianças e adolescentes. “Nossas crianças estão chorando. Não podemos permitir que nossa educação decline dessa forma, principalmente os avanços conquistados com muita luta. Não podemos aceitar esse retrocesso”, apontou.
Nos últimos três anos, a folha de pessoal de Camaçari subiu de R$300 milhões para R$500 milhões, impulsionada pelo aumento de gratificações aos comissionados.
A reportagem do Aratu Online tentou contato com a Prefeitura de Camaçari, por meio da sua assessoria de imprensa, mas sem sucesso.