CENA DE CINEMA: Criminosos interceptam viatura, trocam tiros com a polícia e resgatam preso em Barreiras
CENA DE CINEMA: Criminosos interceptam viatura, trocam tiros com a polícia e resgatam preso em Barreiras
Um grupo formado por pelo menos seis homens protagonizou uma ousada cena de resgate na região central de Barreiras, oeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (6/5). Eles interceptaram uma viatura da polícia civil, que conduzia o detento até então conhecido como Eduardo Soares Ribeiro, preso sob suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e veículos.
?Acabamos de descobrir que o verdadeiro nome dele é Deivisson e que ele operava com nome falso na região?, informou o delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira, titular da 11ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Barreiras), em contato com o Aratu Online.
Houve troca de tiros durante confronto com a polícia. Na ação, Deivisson acabou atingido por uma rajada de metralhadora, disparada por seus próprios companheiros, e não resistiu.
?Acreditamos que a intenção deles era acertar os pneus da viatura. Mas, provavelmente por falta de habilidade no manuseio, eles não consideraram que a arma tende a subir em tiros disparados por metralhadora e acabaram atingindo as costas do rapaz?, explicou Oliveira.
O detento chegou a ser resgatado pelo grupo, mas foi abandonado horas depois, no interior de um dos veículos utilizados pelos criminosos. Um adolescente de 17 anos, identificado como Felipe Lima de Oliveira Alves, também morreu. O corpo também foi abandonado, em outro carro, pelos comparsas.
Deivisson, que estava detido desde março, voltava de uma unidade médica do município após, supostamente, passar mal. ?Acreditamos que tudo isto tenha sido encenação e que ele tinha conhecimento dos planos de resgate?, contou o delegado.
De acordo com Oliveira, dois suspeitos foram presos. São eles: Vandeilton Rodrigues, natural de Barreiras, e Leilton Dias Machado, este último natural de Brasília. ?Eles não tiveram participação na troca de tiros, mas deram suporte aos outros?.
Oliveira contou ainda que a participação de criminosos de Brasília se justifica pelo fato de Deivissson, cujo resgate motivou toda a ação, ser natural do Distrito Federal. ?Ele tem um histórico por lá também. Por conta disso, os seus amigos organizaram esta ação aqui?.
Nos dois carros abandonados pelo grupo, a polícia encontrou vasto armamento, munições e carregadores. Pelo menos outros quatro homens ainda são procurados. Nenhum policial ficou ferido.