LEI DOS 15 MINUTOS: Duas agências bancárias são autuadas por demora no atendimento aos clientes
LEI DOS 15 MINUTOS: Duas agências bancárias são autuadas por demora no atendimento aos clientes
Duas agências bancárias foram autuadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA) após denúncias feitas pelos consumidores. As autuações foram no Banco Itaú, localizado na Avenida Estados Unidos no bairro do Comércio e no Banco do Brasil, localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Shopping da Bahia.
Segundo o Procon-BA, as autuações ocorreram devido ao descumprimento, por parte dos fornecedores, do tempo máximo de atendimento nos caixas, consequentemente ferindo a Lei Municipal nº 5.978/01 (Lei dos 15 minutos) e os direitos dos consumidores.
De acordo com o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas, a longa espera nas filas dos bancos trazem desconforto e prejuízo aos consumidores. ?O combate desse abuso será intensificado para garantir uma boa prestação dos serviços,” destaca Vilas Boas.
DENÚNCIA
O consumidor que se sentir lesado em uma relação de consumo poderá encaminhar sua denúncia para o e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br , ou ainda através do aplicativo ‘Procon Mobile’, disponíveis nas plataformas IOS e Android.