Geral

HOSPITAL ERNESTO SIMÕES: Em meio a protestos, Governador Rui Costa inaugura nova emergência da unidade

HOSPITAL ERNESTO SIMÕES: Em meio a protestos, Governador Rui Costa inaugura nova emergência da unidade

Por Da Redação

HOSPITAL ERNESTO SIMÕES: Em meio a protestos, Governador Rui Costa inaugura nova emergência da unidadeCarol Garcia/GOVBA

A manhã era para ser de ‘festa’ com a inauguração da nova  nova emergência do Hospital Ernesto Simões, em Salvador. Porém, o evento, que contou com a presença do Governador Rui Costa, acabou sendo alvo de protesto de trabalhadores de saúde terceirizados do estado. Com cartazes em mãos, os funcionários se concentraram em frente a unidade médica e reclamavam entre outros temas, de salários atrasados e condições de trabalho aquém do esperado.


c801c4f6-9d59-415d-9757-7ed69a326846


05813a1a-39ab-4570-8397-52dd976e2b94

Trabalhadores de saúde terceirizados criticam Governo por falta de pagamento de salários


Em meio a este cenário, Rui Costa visitou a unidade médica. Segundo a gestão estadual, com a nova emergência  o número de leitos vai dobrar, passando de 17 para 35 para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, que necessitam cirurgia imediata e internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.


Ocupando uma área de 200m² construídos, a unidade médica custou aos cofres do governo cerca de R$ 6,7 milhões. Segundo o diretor geral do Hospital Ernesto Simões, o médico Luís Carlos Galvão, a novidade não é só a estrutura física, mas a logística de atendimento, incluindo realização de exames, em um só lugar.


?A antiga emergência não existirá mais, criou-se uma nova estrutura com a qualidade que a torna uma das melhores emergências do estado. A população do distrito da Liberdade ganhou esse equipamento que vai ajudar principalmente os pacientes mais graves, porque esse é prioritariamente um hospital de urgência e emergência. Não haverá macas, nem atendimento nos corredores, porque temos um equipamento pronto receber a nossa demanda?, frisa o diretor geral.


Para a realização da ampliação e reforma, a emergência atual não parou e passou a funcionar em uma estrutura de contêineres montada na área do hospital. A expectativa é que a transferência desses pacientes comece na segunda-feira, logo após a inauguração, e na terça-feira, os novos pacientes já sejam recebidos no espaço novo, aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia. Na unidade haverá atendimento médico das especialidades de clínica geral, vascular e traumato-ortopedia.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.