Geral

Terremoto mata 587 pessoas no Equador, entre os mortos 27 são estrangeiros

Terremoto mata 587 pessoas no Equador, entre os mortos 27 são estrangeiros

Por Da Redação

O Ministério Público do Equador informou nesta sexta-feira (22/4) que o tremor de terra do último sábado provocou 587 mortos, 27 dos quais são estrangeiros. Já foram identificados e entregues a seus familiares 539 cadáveres, enquanto 48 continuam em processo de verificação de identidade, informou o Ministério Público.


Entre os mortos, há 27 estrangeiros, provenientes da Colômbia (10), Cuba (6), Canadá (2), República Dominicana (2), Reino Unido (2), Itália (1), Alemanha (1), França (1), Irlanda (1) e um em processo de verificação de nacionalidade.


O tremor atingiu com mais gravidade a província de Manabi. O governo declarou estado de emergência em cinco províncias e o estado de exceção em todo o território nacional.


Hoje, um avião com 14 toneladas de ajuda humanitária, procedente da Espanha, chegou a Quito e a sua carga será levada para Pedernales, epicentro do terremoto.

A ajuda inclui sistemas simplificados de tratamento de água, com depósitos adicionais para a sua distribuição, geradores, tendas, kits de higiene familiar, medicamentos e material médico.


Cinco dias depois do terremoto, que provocou também 5.733 feridos e 163 desaparecidos, o país continua focado no envio de ajuda humanitária e nos trabalhos de resgate de sobreviventes, na assistência médica e a procura de mortos.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.