Geral

Médica cubana morre com suspeita de H1N1 no Oeste baiano

Médica cubana morre com suspeita de H1N1 no Oeste baiano

Por Da Redação

Médica cubana morre com suspeita de H1N1 no Oeste baianoReprodução internet

Mais uma morte suspeita por H1N1. A médica Cubana Clara Eliza Gonzalés, 42 anos, foi internada na tarde de terça-feira (19/04) na UTI do Hospital Oeste, em Barreiras com suspeita da doença, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) foram recolhidas amostras de material para exames que devem comprovar se a causa da morte tem relação com a gripe.


A médica trabalhava em uma unidade do Hospital Carmela Dutra em Bom Jesus da Lapa, por meio do programa Mais Médicos. Clara Eliza foi internada na segunda-feira (18/04) na unidade hospitalar em que atuava, em seguida foi transferida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HO, onde morreu depois de parada cardiorespitarória.


Segundo informações do Hospital Oeste a paciente deu entrada na unidade com parada cardiorespitarória às 20h12 desta terça-feira (19/4). Após tentativa de reanimação sem sucesso, foi constatado o óbito às 20h33.


Em relação à suspeita de H1N1, a informação recebida pelo Hospital do Oeste é que a coleta e notificação da doença foram realizadas no próprio Hospital de Bom Jesus da Lapa, nesse caso, a confirmação do resultado será encaminha pelo LACEN (Laboratório responsável) para esta unidade.


De acordo com registros no prontuário do Hospital do Oeste, a causa do óbito foi pneumonia e SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda).


Segundo último boletim divulgado pela Sesab o número de casos da doença no estado chega a 25 e mortes confirmadas são seis.


A família da médica já foi informada sobre a morte e se corpo será levado para Cuba, onde será enterrado. Clara trabalhava na cidade de Bom Jesus da Lapa, desde 2013.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.