Geral

H1N1: Mais de 45 mil pessoas são protegidas contra gripe no primeiro dia de campanha em Salvador, diz secretaria

H1N1: Mais de 45 mil pessoas são protegidas contra gripe no primeiro dia de campanha em Salvador, diz secretaria

Por Da Redação

H1N1: Mais de 45 mil pessoas são protegidas contra gripe no primeiro dia de campanha em Salvador, diz secretariareprodução/Tv Aratu

Cerca de 45 mil pessoas foram imunizadas no primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador. Os dados foram divulgados na noite desta segunda-feira (18/4) pela Secretaria Municipal de Saúde.


“Já estávamos aguardando uma grande movimentação nas salas de vacina diante dos casos e óbitos provocados pelo H1N1, o que assustou a população e também nos motivou a antecipar o início da campanha montando um esquema especial. Foram mais de mil profissionais treinados, 136 salas de vacina, insumos e cerca de 200 veículos trabalhando na estratégia de imunização, o que nos garantiu atender todos esse público apenas no primeiro dia”, pontuou Doiane Lemos, chefe do Setor de Imunização do município.


Lemos orienta que a população utilize a unidade mais próxima de sua casa. “Em praticamente todos os bairros temos um posto de saúde com sala de vacina e que estão abastecidos com os imunobiológicos contra a gripe. Com isso, não é necessário que as pessoas se desloquem para unidades centrais como o 5º dentro de saúde, nos Barris, ou o Ramiro de Azevedo, em Nazaré, que geralmente concentram grande volume de pacientes. Prestigie o posto de vacinação mais próximo de sua casa, que geralmente está mais vazio do que na área central da cidade. Ligue para o 156 e se informe sobre o endereço dessas unidades”, orienta.


A estratégia, que segue no município até 20 de maio, tem a meta de imunizar pelo menos 80% do público alvo composto por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade residentes em Salvador. Para ampliar o acesso ao imunobiológico, a SMS promoverá dia 30 de abril o Dia D, quando cerca de 400 pontos de vacina à disposição da população.


Entre janeiro e abril desse ano, foram confirmados 20 de H1N1 com três óbitos na capital. Em 2015 não foram registrados casos da doença.


LEIA TAMBÉM: H1N1: Bom Dia Bahia apresenta programa em centro de saúde e repórter vacina filho ao vivo; Veja


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.