COMBATE AO H1N1: Com postos lotados, começa campanha de vacinação de vírus que já matou três em Salvador
COMBATE AO H1N1: Com postos lotados, começa campanha de vacinação de vírus que já matou três em Salvador
A partir desta segunda-feira (18/4), as 136 salas de vacina da rede municipal da saúde estarão disponibilizando as doses da vacina contra gripe em Salvador. A campanha, que começaria no final do mês, foi antecipada em função do aumento dos casos de H1N1 registrados no início desse ano na capital baiana.
Em Salvador, a campanha de imunização seguirá até 20 de maio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. Mais de 615 mil pessoas que compõe o público alvo na cidade: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias, trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.
Na manhã de hoje, havia uma grande quantidade de pessoas que buscavam o serviço de vacinação nos postos de saúde. No 5º Centro, no Vale dos Barris, a fila estava grande, desde as primeiras horas da manhã. A situação foi verificada, também, no 7º de Centro de Saúde, no bairro de Itapuã, e na Unidade Básica de Saúde da Avenida Cardeal da Silva, na Federação, entre outros locais.
Em alguns postos, está sendo necessário a presença da Polícia Militar para manter a organização nas filas. A população soteropolitana está orientada a buscar, não só os postos centrais, mas devem se deslocar para uma das unidades mais próxima de suas residências. A informações desses locais podem ser obtida através do telefone 156.
Entre janeiro e abril deste ano, 17 casos de H1N1 foram confirmados na capital baiana, com três óbitos. Em 2015, nenhuma ocorrência do vírus foi notificada em Salvador.