FOGO CONTRA FOGO: Polícia investiga ação da Guarda Municipal que resultou em morte durante perseguição
FOGO CONTRA FOGO: Polícia investiga ação da Guarda Municipal que resultou em morte durante perseguição
Um homem morreu após ser baleado na tarde de ontem (13/4), no bairro do Comércio, em Salvador. A ação aconteceu, por volta das 16h, na Praça Cairu, próximo ao Mercado Modelo. Testemunhas disseram que ele estava sendo perseguido por agentes da Guarda Municipal e foi atingido pelas costas.
A situação causou pânico e indignação a quem passava pelo local, já que o baleado não portava arma, estava sem camisa, não oferecendo risco aparente aos perseguidores. O gestor da Guarda Municipal, coronel Peterson Tanan Portinho, em entrevista ao programa Bom Dia Bahia da TV Aratu, informou que o caso já está sendo apurado pela Polícia Civil.
Segundo Portinho, o homem era traficante de drogas, identificado como Anderson Santos de Araújo, conhecido por ?Demônio?. O coronel disse ainda, que o bandido estava sendo perseguido, inicialmente, por policiais civis, desde o Largo 2 de Julho, na Cidade Alta, e quando chegaram na região do Comércio, os servidores da GM que atuam no local tentaram, também, deter o criminoso.
Ainda de acordo com o gestor da GM, o homem tentou fuga pelo mar e os agentes ficaram aguardando a sua saída. Portinho disseque quando ele retornou, investiu contra os guardas municipais, momento em que ocorreu o disparo. O traficante chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento.
Os policiais civis e agentes da GM envolvidos na ação prestaram depoimento na 1ª Delegacia Territorial (Barris), onde o caso está sendo investigado.
A ação foi flagrada e filmada por testemunhas. Confira o vídeo: