NA RUA E NO SERENO: Proprietários de veículos dormem nos pátios da Transalvador para retirar veículos apreendidos
NA RUA E NO SERENO: Proprietários de veículos dormem nos pátios da Transalvador para retirar veículos apreendidos
Proprietários de veículos guinchados pela Transalvador dormiram na fila da sede do órgão, nos Barris, desde a noite desta terça-feira (5/4), em busca de uma ficha para atendimento.
Segundo informações das pessoas que estavam na fila, alguns chegaram por volta das 21h e até as 7h37 desta quarta-feira (6/4) ninguém havia sido atendido.
Apesar de chegar às 23h e dormir na fila, o mototaxista conhecido como Ney só conseguiu ficha para a tarde. Ney contou ainda que a situação é ?vergonhosa?.
?Já vim aqui oito vezes tentar retirar minha moto para trabalhar. De ontem pra hoje foi chuva e sereno, dormindo no chão e ainda não recuperei a moto. Nem à situação do veiculo eles dão acesso. Só consegui uma ficha para a tarde?, desabafou.
Segundo o proprietário Henio Barbosa, 47 anos, algumas pessoas chegaram durante a madrugada para comercializar as fichas que pegaram.
?Tem gente aqui vendendo ficha por R$100. Eles chegam aqui oferecendo. É gente que não vem para resolver o problema e fica ganhando dinheiro em cima dos outros. Agora como essa ficha foi parar na mão dele? Tem alguém lucrando com isso?, reclamou.
De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, o atendimento ficou comprometido por conta da greve dos servidores, mas que há um efetivo mínimo trabalhando para atender essas pessoas na fila.
?Estamos com o setor funcionando, mas o efetivo é menor. Isso acaba atrasando um pouco o atendimento. Estamos trabalhando para fazer a descentralização, mas em função da greve esse processo acabou atrasando, mas até o dia 15 ou 20 de abril acreditamos que já estaremos funcionando de forma descentralizada nos pátios?, explicou o gestor, que apontou ainda ter aumentado o efetivo em três funcionários desde a última terça-feira.