Geral

REQUISITADO: Brotas é o bairro mais procurado para compra de imóveis, diz pesquisa

REQUISITADO: Brotas é o bairro mais procurado para compra de imóveis, diz pesquisa

Por Da Redação

REQUISITADO: Brotas é o bairro mais procurado para compra de imóveis, diz pesquisa

O bairro de Brotas é o mais cotado para quem busca comprar um imóvel este ano de 2016. 9% da população economicamente ativa da capital baiana está à procura de casa ou apartamento no local, o equivalente a 5.568 pessoas. Em seguida vem Lauro de Freitas (7%), Itapuã (7%), Cajazeiras (7%), Imbuí (6%) e Cabula (6%). Os dados são da pesquisa feita pelo Radar Imobiliário, com objetivo de mensurar a população soteropolitana com intenção de comprar imóvel em 2016, bem como o perfil e número de compradores.


O estudo também aponta que o número de soteropolitanos que estão em busca de uma casa própria é de 5,42%, em torno de 61.873 pessoas. Na amostra, São Rafael aparece com 5%, Piatã e Pituba, ambos com 4% e Ribeira com 3%.


O fator mais relevante para o consumidor na hora de escolher onde morar é a localização em seguida a  infraestrutura. O especialista em mercado imobiliário , Manuel Gomes, revelou que “os entrevistados buscam uma região que que tenha próximo, academia, banco, escola, farmácia, restaurante e supermercados, respectivamente”.


A pesquisa ouviu 3.120 entrevistados economicamente ativos, em 23 bairros, no período de novembro de 2015. 57% dos entrevistados são do sexo feminino e 43% masculino.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.