IMAGEM POLÊMICA: Sem relação com prefeitura, homem que aparece carregando ACM Neto é acusado de homicídio e pedofilia; Advogado rebate
IMAGEM POLÊMICA: Sem relação com prefeitura, homem que aparece carregando ACM Neto é acusado de homicídio e pedofilia; Advogado rebate
A inauguração da Nova Estação da Lapa, em Salvador, no último dia 29 de março, ainda causa ‘burburinho’ no meio político soteropolitano. O motivo disso é que o prefeito da capital, ACM Neto, foi carregado por um homem durante a confusão gerada pelos servidores municipais em greve.
Segundo a prefeitura de Salvador, o homem não faz parte da segurança pessoal do político, mas tem um histórico de confusões relacionadas à política, mais precisamente em Ilhéus, no sul do estado.
Identificado como Fábio Barreto, ele é conhecido pelos ilheenses por ‘proteger’ pessoas públicas. Tal defesa rendeu a ele um ódio por parte da população local, que faz questão de disseminar seus sentimentos por meio das redes sociais e sites. Talvez esta raiva possa ser explicada também pelos dois crimes que Barreto é acusado na cidade: tentativa de homicídio e estupro de incapaz.
Veja abaixo:
A ligação que ele tem com políticos rendeu sua primeira denúncia. Durante um comício do então prefeito de Ilhéus, Jabes Pinheiro (PP), Fábio teria esfaqueado o servidor municipal Igor do Carmo, em março de 2014. O suspeito chegou a ser preso em julho do mesmo ano, mas foi solto meses depois por decisão da Justiça.
O advogado de Barreto, Paulo Oliveira, disse ao Aratu Online que o crime ainda está sendo julgado. O criminalista relata que o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) acusou que a facada foi superficial. “O laudo está a favor de Fábio, com isso recorri na Justiça para que ele seja julgado por lesão corporal”, comenta Oliveira.
Já no segundo suposto crime, Barreto é acusado por um menino de 14 anos de estupro. O advogado rebate as denúncia e comenta que, novamente, o laudo do DPT está “a favor de seu cliente”. “Foi comprovado que não houve estupro. Inclusive, o adolescente deu outra versão do caso na delegacia”, frisa Paulo Oliveira.
Ainda não se sabe como Fábio se infiltrou e chegou tão perto de ACM Neto a ponto de carregá-lo. Porém, a assessoria de comunicação da prefeitura de Salvador garante que nenhum servidor sabe quem seja o homem. A assessoria relata ainda que Fábio conduziu o gestor até seu carro para o mesmo não passar por uma poça de lama.