DESDOBRAMENTO FATAL: Morre segundo baleado de atentado em Brotas; Polícia diz que crime foi cometido por seis pessoas
DESDOBRAMENTO FATAL: Morre segundo baleado de atentado em Brotas; Polícia diz que crime foi cometido por seis pessoas
O corpo de Marivaldo Lima Santos, 48 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (1/4). Ele morreu no Hospital Geral do Estado na manhã da última quinta-feira. Santos foi baleado junto com os irmãos Josino Eduardo Santos Rodrigues e Eduardo Josino Santos Rodrigues, no bairro de Brotas, em Salvador. O atentado aconteceu no último dia 5 de março, na localidade conhecida como Alto do Saldanha.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não divulgou as causas da morte, mas disse que Marivaldo foi submetido à cirurgia para retirada do projétil logo depois de ser baleado. Ele chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.
No atentado, Josino Eduardo morreu na hora. Ele era percussionista da banda Babado Novo. Na oportunidade, a vocalista do grupo, Mari Antunes, lamentou o crime. “?Estou com uma tristeza profunda e o coração totalmente partido, perdemos um membro da nossa família Babado, um ser humano maravilhoso e um excelente profissional?, declarou a cantora.
INVESTIGAÇÕES
A assessoria da Polícia Civil disse ao Aratu Online que os três homens foram baleados por seis suspeitos, que queriam vingar a morte de um comparsa, dias antes. A polícia ainda não sabe o motivo de o trio ter sido escolhido para ser baleado.
Dois dias depois do crime, a técnica de enfermagem Taís de Azevedo Nascimento, 24 anos, foi presa suspeita de ter participação no caso. Ela foi encontrada por policiais da Rondesp/Atlântico e conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com ela, a polícia apreendeu 16 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, maconha, 20 munições para pistolas calibre ponto 40 e 380, uma balança de precisão, embalagens para acondicionar drogas e um veículo Fiat Stilo, branco, placa JQQ-5907.