OPERAÇÃO ‘VILA NOVA’: Quatro homens morrem e 16 são presos durante ação policial em Feira de Santana
OPERAÇÃO ‘VILA NOVA’: Quatro homens morrem e 16 são presos durante ação policial em Feira de Santana
Quatro homens morreram e outros 16 foram presos durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (31/3) na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. A ação, batizada de ‘Vila Nova’, aconteceu nos bairros Santa Mônica II e Parque Lagoa Subaé, localidades que registraram aumento no índice de homicídios nos últimos dois anos, mesmo período da investigação policial.
Segundo o titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Feira de Santana), João Uzzum, 21 mandados de prisão e de busca e apreensão começaram a ser cumpridos nas primeiras horas da manhã. A operação, detalhou ainda o coordenador, teve participação de membros do Ministério Público (MP-BA).
O novo delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, Gustavo Ameno Coutinho, disse ao Aratu Online que assumirá o cargo na terça-feira, mas confirmou que os quatro mortos durante a operação “Vila Nova” resistiram à prisão e trocaram tiros com os policiais civis, já no bairro Aviário. Eles chegaram a ser encaminhados ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, foram encontrados drogas e um revólver calibre 38. Foram presos: Rafael Bispo de Oliveira, Lucas dos Santos Silva, Luan dos Santos Silva, Maurício de Jesus Bispo, Lucivaldo Freitas Bispo, Lucivaldo Freitas Almeida Júnior, Renisandro Nascimento de Jesus, Maicon Reis Cardoso, Marcos Vinícius da Conceição Mota, Marcos Pedro Nascimento da Silva, Jearleson Lima de Jesus, Marcelo Santos de Jesus, Wilson Santos Moraes, Emerson da Silva Lima, Gutemberg Santos Costa, e Nelson dos Santos. Todos são suspeitos de tráfico de drogas e homicídios.