Geral

SANTO ESTEVÃO: Multidão vai às ruas pedir paz e cobrar medidas contra a violência

SANTO ESTEVÃO: Multidão vai às ruas pedir paz e cobrar medidas contra a violência

Por Da Redação

SANTO ESTEVÃO: Multidão vai às ruas pedir paz e cobrar medidas contra a violênciaDivulgação

A manhã desta terça-feira (29/3) foi marcada por gritos de paz nas ruas de Santo Estevão, município com 53 mil habitantes, localizado a 154 quilômetros de Salvador. Uma multidão cobrou das autoridades medidas emergenciais de combate à violência. Já foram 12 assassinatos registrados neste ano. A maioria tem relação com o tráfico de drogas.


Estudantes, pais de alunos, membros de sindicatos, comerciantes e autoridades políticas participaram da caminhada que, segundo os organizadores do evento, reuniu cerca de oito mil pessoas. Durante a caminhada, a maioria dos comerciantes baixou as portas e foi acompanhar a manifestação.


Santo Estevão 2

Foto: Divulgação


Santo Estevão, somente nos meses de janeiro a março, já contabiliza quase que o total de homicídios ocorridos em todo o ano de 2015 e este foi o principal fator que levou o povo às ruas, na maior caminhada já vista até então.


Os organizadores do evento recolheram milhares de assinaturas que foram entregues no Fórum local. Entre as solicitações estão a volta do Toque de Acolher (jovens de até 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, não podem ficar na rua após as 11 da noite. Quem descumprir, leva multa) e o monitoramento por câmeras de segurança em 36 pontos da cidade.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.