LISTA DA ODEBRECHT: Rumores indicam recuo do Impeachment, mas OAB vai apresentar um novo pedido contra Dilma
LISTA DA ODEBRECHT: Rumores indicam recuo do Impeachment, mas OAB vai apresentar um novo pedido contra Dilma
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá protocolar na próxima segunda-feira (28/3), na Câmara dos Deputados, um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em que inclui as acusações feitas contra a petista pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.
A delação do ex-líder do Senado foi considerada como fundamental para o apoio da Ordem à cassação do mandato de Dilma. Segundo Delcídio, a presidente teria tentado interferir nas investigações da Operação Lava Jato em ao menos três vezes. O pedido da entidade também trará as denúncias sobre as pedaladas fiscais e a renúncia fiscal autorizada para a realização da Copa do Mundo de 2014.
A novidade vai de encontro aos rumores de que o movimento pró-impeachment poderia sofrer um processo de enfraquecimento, após a divulgação de planilhas, oriundas de delações de membros da Odebrecht. A construtora revelou valores de pagamentos doados para políticos de diversos partidos, inclusive de pesos-pesados do ?Fora Dilma?, que vai do senador tucano Aécio Neves, que disputou a eleição presidencial em 2014, ao deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-São Paulo), um dos fundadores da frente parlamentar que exige a saída antecipada da petista.
LEIA TAMBÉM: LAVA JATO: ?Os 200 da Odebrecht? e um filme de terror com DRÁCULA, PASSIVO, AVIÃO E NERVOSINHO