PERÍCIAS: Pacientes alegam suspensão dos atendimentos na unidade do INSS de Brotas
PERÍCIAS: Pacientes alegam suspensão dos atendimentos na unidade do INSS de Brotas
Pacientes que estavam com perícias médicas já agendadas e alguns, até mesmo, em atendimento nesta quarta-feira (23/3) pela manhã, na sede do INSS, no bairro de Brotas, alegam terem sido “convidados a se retirarem” da unidade sem nem, ao menos, “saberem o motivo”. Em contato com o Aratu Online, a metalúrgica Manoela dos Santos denunciou o fato.
“Cheguei lá por volta das 9h30, minha perícia estava marcada para às 10h. Fiquei esperando na antessala, até que num momento, os médicos peritos que estavam em atendimento se retiraram das salas, deixando os pacientes sozinhos e foram se reunir numa outra sala. Após uns minutos, eles voltaram sorrindo e lanchando. Até aí, parecia tudo normal. Minutos depois, um funcionário convidou todos, que estavam em atendimento ou não, a se retirarem. Ele dizia que estava suspenso as perícias médicas e que era para ligar para o número 135. Em fila indiana, mais de 50 pessoas deixaram o local sem ter nenhum tipo de explicação”, contou Manoela, que agora não sabe quando será avaliada.
“Já estou esperando a mais de nove meses essa perícia, que, por sinal, já foi adiada três vezes. São nove meses sem receber salário e nem trabalhar. É um absurdo”, bradou Manoela. A reportagem tentou contato com o INSS, mas não obteve êxito.