GREVE: Sem reajuste, servidores municipais paralisam as atividades nesta terça
GREVE: Sem reajuste, servidores municipais paralisam as atividades nesta terça
Após uma semana de tentativas de negociação entre os servidores municipais e a prefeitura de Salvador, a categoria realizou uma mobilização na manhã desta terça-feira (15) em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris, para reivindicar as pautas da campanha salarial de 2016.
Segundo a assessoria do Sindicato de Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a greve foi iniciada nesta terça, após a titular da Semge afirmar na última reunião com a categoria, efetuada na segunda-feira (14), que não haverá concessões de reajustes aos cerca de 22 mil trabalhadores, alegando que não houve a arrecadação esperada pelo município.
A greve foi deflagrada na semana passada em assembléia e, de acordo com a assessoria, todos os serviços municipais já devem estar suspensos na manhã de hoje. Uma nova assembléia está marcada para as 8h, onde serão decididos os encaminhamentos dados à greve.
Como parte das mobilizações, há a intenção dos servidores de fazer uma caminhada às 10h, saindo da Semge, ainda sem destino definido.
A equipe do Aratu Online entrou em contato a Secretaria Municipal de Gestão, mas não obteve êxito.