MUNDO CÃO: Vereadora acusa policiais militares de executar cachorros no Lobato
MUNDO CÃO: Vereadora acusa policiais militares de executar cachorros no Lobato
Moradores da Rua Campo Bom localizada no bairro do Lobato, no subúrbio Ferroviário de Salvador, estão revoltados com as mortes de dois cachorros, ocorridas de forma violenta, na tarde do último sábado (12/3).
?Negão ? e ?Menino de Rua? ? como eram chamados ? foram baleados e não resistiram aos ferimentos. ?Testemunhas informaram que os autores dos disparos foram dois policiais militares, lotados na 14ª CIPM (Lobato)?, disse ao Aratu Online, a vereadora e militante que atua em defesa dos animais, Ana Rita Tavares (PMB).
A parlamentar foi solicitada pela comunidade e chegou ao local, logo após a ocorrência. De acordo com a vereadora, todos disseram que os cães eram muito dóceis e não ofereceram algum tipo de ameaça aos militares que realizavam uma operação.
?Eles deram tiros para cima e, provavelmente, pelos latidos, ?Negão?, que foi o primeiro a morrer, acabou sendo executado?. Ana Rita disse, ainda, que ao ouvir os disparos, uma moradora que cuidava de ?Menino de Rua?, abriu a porta de casa para tentar proteger outros cachorros, momento em que seu cão acabou saindo e se tornou a segunda vítima dos policiais.
?Quando cheguei ao local, ainda encontrei ?Negão? respirando, mas ele deu o último suspiro quando eu tentava socorrê-lo. O outro cãozinho já estava morto?, disse.
?Negão? tinha 9 anos de idade e pertencia a um morador que é, também, policial militar. Segundo a vereadora, ele estava bastante triste com a morte do animal. O outro cachorro vivia na rua e estava muito debilitado quando foi adotado pela comunidade. ?Ele passou a ser bem cuidado e já estava recuperado?, informou a vereadora, que pretende acionar a justiça para investigar o caso.
Os policiais não foram identificados e não há informações sobre o objetivo da operação. O Aratu Online entrou em contato com a Comunicação Social da PM-BA e foi informado de que o Departamento não tinha conhecimento da ocorrência, mas irá apurar o caso e se posicionar sobre o assunto.
A comunidade da Rua Campo Bom disponibilizou um vídeo com imagens do dia em que ?Menino de Rua? foi adotado. Assista: