Mãe de PM baleada nos Barris morre após passar mal; Hospital nega omissão de socorro
Mãe de PM baleada nos Barris morre após passar mal; Hospital nega omissão de socorro
A assessoria do Hospital da Bahia enviou nota onde nega omissão de socorro na morte de Valdete Moreira Barbosa, 67 anos, na manhã desta segunda-feira (7/3). Ela é mãe da policial militar Jacivane Moreira Barbosa, 39, baleada durante um assalto ocorrido na última segunda-feira (2/3), nos Barris.
Valdete chegava ao local para visitar a filha, que segue internada na unidade médica, quando começou a passar mal. Durante entrevista ao vivo para o programa Que Venha o Povo, apresentado por Casemiro Neto, um guardador de carros que trabalha no local contou que ela agonizou por mais de 40 minutos em via pública, após os pedidos de socorro terem sido ignorados por um dos seguranças.
De acordo com a assessoria, ?o segurança acusado de omissão de socorro não faz parte do quadro de funcionários do Hospital da Bahia, mas sim do Centro Médico, que fica ao lado do hospital, no Bloco A, e tem gestão independente?.
Ainda de acordo com o texto, em momento algum houve solicitação para a prestação de socorro. O corpo de Valdete foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, para ser periciado.