“Ninguém está acima da lei. Quem é investigado precisa ser ouvido”, diz deputado Aleluia sobre ação da PF
“Ninguém está acima da lei. Quem é investigado precisa ser ouvido”, diz deputado Aleluia sobre ação da PF
Uma das vozes de oposição, o deputado federal baiano José Carlos Aleluia, criticou o argumento apregoado pelo ex-presidente Lula em coletiva de imprensa após ser liberado do mandado de condução coercitiva na Polícia Federal.
Lula disse que lamentava que a imprensa andasse de mãos dadas com o Judiciário para prejudicar o PT. Já o parlamentar afirmou que “o PT está provando do próprio veneno”.
“No passado o PT foi mestre nisso. Vazava informações e inventada coisas. Agora estão sentido na própria pele”. O deputado disse ainda que a oposição apoiava a força tarefa da Operação Lava Jato.
“Nós apoiamos a ação da Justiça dentro da constituição um país. Dentro da vigência do estado de direito. Ninguém está acima da lei. Nem eu e nem o Lula. Quem é investigado tem que ser convidado a depor. Tem que esclarecer coisas”, defendeu.
Aleluia também aproveitou para alfinetar o governador da Bahia Rui Costa, do PT .
LEIA MAIS: Governador Rui Costa questiona operação da PF diz que ?golpismo significa retrocesso”
“Ele deu uma resposta evasiva. Não defendeu Lula como um partidário do PT. O governador quer se descolar do partido neste momento que a imagem da sigla está arranhada, no chão. Não foi uma defesa objetiva e nem apaixonada. Rui Costa time se elegeu como participante do time de Lula e Dilma. Era para se ter assumido de petista”, disse Aleluia.
Confira vídeo feito pelo deputado para o Aratu Online. No material, ele ataca o presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores: