‘Braços Cruzados’: Funcionários dos Correios decidem entrar em estado de greve
‘Braços Cruzados’: Funcionários dos Correios decidem entrar em estado de greve
Após realizarem assembleia na noite de ontem (18/2), os funcionários dos Correios decidiram entrar em estado de greve por conta das más condições de conservação do edifício sede da empresa, no bairro da Pituba. Segundo o sindicato da categoria, a empresa se comprometeu em resolver os problemas do prédio, como climatização, iluminação, conserto dos elevadores e da bomba do tangue de água até esta sexta-feira (19/2). Caso a promessa não seja cumprida, não haverá expediente no local.
As queixas não são de agora. Para se ter ideia do drama vivido pelos agentes dos Correios, no ano passado, a Secretaria Municipal de Urbanismo embargou o edifício, localizado na Avenida Paulo VI, por não possuir condições de habitação e segurança exigidos pela legislação municipal. Os Correios tinham 30 dias para recuperar a estrutura, mas, segundo os trabalhadores, não houve melhoras desde então.
Ao que tudo indica, a partir de abril, a estatal terá um novo centro de distribuição de cartas e encomendas, na Via Parafuso. O prédio na Pituba continuará em funcionamento apenas para parte das atividades administrativas.