SELO DE QUALIDADE: Com direito a degustadoras de maconha, quadrilha é presa em Salvador
SELO DE QUALIDADE: Com direito a degustadoras de maconha, quadrilha é presa em Salvador
Uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas foi presa em Salvador. A Polícia Civil detalhou que as quatro pessoas também atuavam em Lauro de Freitas. Todas foram apresentadas à imprensa na tarde desta quarta-feira (17/2), durante coletiva conduzida pela delegada Andréa Ribeiro, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Investigado há três semanas, o grupo foi preso por policiais militares da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na terça-feira. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com o bando e encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Anderson Oliveira da Conceição, 31, foi flagrado em sua residência, no bairro da Boca do Rio, onde os agentes apreenderam 41 tabletes de maconha prensada e uma pistola calibre 380 com 11 munições. Em seguida, os policiais localizaram Alfredo de Jesus Nascimento, 36, Juliana Sampaio Damasceno, 23, e a adolescente.
O trio estava em um veículo Cobalt, próximo à casa de Anderson, onde foram encontradas mais duas porções de maconha prensada. De acordo com a delegada, Alfredo é responsável pela distribuição da droga, atuando na Boca do Rio, Imbuí, Doron e Cabula. Juliana e a adolescente fariam a degustação da maconha para atestar a qualidade do entorpecente.
Na casa de Alfredo, em Vilas do Atlântico, a polícia apreendeu mais meio quilo de maconha. O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas. Em Stella Maris, foi presa Daniela da Silva Porto, 34, apontada como companheira do traficante de prenome Ramon, que é procurado pela polícia. Alfredo disse aos policias o endereço do casal e informou que teria mais droga escondida no local.
Com Daniela, foram apreendidos meio quilo de cocaína, maconha, sete balanças de precisão, um notebook, a quantia de R$ 422 e uma caderneta com anotações do tráfico de drogas. Todo o material apreendido já foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a delegada, Ramon participou de um assalto a uma agência do Bradesco, no ano de 2005, onde três policiais militares morreram durante conflito com os assaltantes.
Alfredo, Daniela e Juliana foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Anderson também foi pelos mesmos crimes, além de por porte ilegal de arma. Os quatro foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.