‘CORRENTE DO BEM’: Aratu Online apoia campanha para achar doador de medula óssea a jovem Andréa Argolo
‘CORRENTE DO BEM’: Aratu Online apoia campanha para achar doador de medula óssea a jovem Andréa Argolo
Fazer o bem sem olhar a quem… Em janeiro deste ano, Andréa Argolo Schaun, 20 anos, descobriu que tem leucemia e precisa fazer o transplante de medula óssea. Agora, Andréa, sua família e amigos estão promovendo uma campanha em busca de um doador e ele pode ser VOCÊ.
Em 2015, foram realizados 299 transplantes de medula não aparentados no Brasil e, segundo o Ministério da Saúde, todos tiveram êxito. Então, o que está esperando? O Aratu Online apoia a campanha e reforça o pedido: “ajude a salvar uma vida, se não for compatível com Andréa, pode ser que seja compatível com outra pessoa que está na lista de espera. Esta é uma oportunidade de salvar uma vida”.
Aos residentes em Salvador, dirija-se ao Hemoba, na Av. Vasco da Gama s/n (ao lado do HGE), de segunda à sexta: das 7h às 18h30 e aos sábados: das 7h às 12h. Contato: 71 3116-5664. O cadastro é feito através da coleta de 5 ml de sangue. Os requisitos são ter idade entre 18 e 55 anos e bom estado de saúde.Os que moram em outras cidades ou estado dirija-se ao hemocentro da sua localidade para fazer o cadastro.
Caso já seja cadastrado, seus dados podem ser atualizados pelo site . Para descobrir a compatibilidade entre as pessoas é preciso aguardar a pesquisa que é feita através do cruzamento de dados do Rereme (banco de dados dos pacientes que estão esperando um doador compatível) e o Redome (cadastro dos possíveis doadores de medula).
Para mais informações sobre doação de medula óssea acesse:
http://www.hemocentro.fmrp.usp.br/projeto/medula_perguntas.htm