Geral

GREVE: Trabalhadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas entram em greve a partir de sexta-feira

GREVE: Trabalhadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas entram em greve a partir de sexta-feira

Por Diego Adans

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas decidiram, em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 3/02, decretar greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (12/02).


Os motivos pela paralisação são, segundo o movimento paredista, “os  vários casos de desrespeito da gestão municipal”. Principalmente, a retirada do direito aos educadores, alunos e comunidade de escolher o diretor e vice-diretor da sua escola.


Em comunicado à imprensa, o  Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação ressalta que “durante todo o ano de 2015, a gestão ?progressista? do prefeito Márcio Paiva vem penalizando a educação e os educadores, implantando déficit de profissionais em sala de aula, precarizando a educação com escolas sucateadas com problemas que vão desde falta de carteiras para alunos à infraestrutura precária, como falta de ventiladores e até de água para estudantes e funcionários”.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.