SALVADOR-MAR GRANDE: Embarque para Ilha de Itaparica é intenso; Tempo de espera na manhã deste sábado é de 30 minutos
SALVADOR-MAR GRANDE: Embarque para Ilha de Itaparica é intenso; Tempo de espera na manhã deste sábado é de 30 minutos
Quem preferiu fugir da agitação da capital baiana e curtir um pouco de sossego na Ilha de Itaparica, tem encontrado certa dificuldade na manhã deste sábado (6/02). Isto porque, o movimento de saída de Salvador é intenso nas embarcações que fazem a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Neste momento, apesar de terem 14 embarcações em tráfego, existe fila de embarque, com tempo de espera de 30 minutos, no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio.
Ontem (5/02), a procura pelo sistema cresceu bastante no período da tarde e hoje a previsão é que durante todo o dia o fluxo de passageiros seja grande. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, os usuários devem ficar atentos à seguinte informação: hoje (6/02) o último horário da travessia Salvador-Mar Grande será às 18h30 e não às 20h.
Isso vai ocorrer por conta da maré baixa, já que o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não tem condições para operar em períodos de maré baixa por falta de profundidade do seu canal de navegação. Aqueles que optaram por Morro de São Paulo ou fazer um passeio de escuna nas Ilhas da Baía de Todos os Santos, também encontrarão bom movimento de embarque, no Terminal Náutico.
Na linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, o movimento segue intenso na saída e na chegada à capital, pois muitos turistas que estão na Ilha de Tinharé estão se deslocando para o Carnaval. Os catamarãs do Morro de São Paulo saem de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 12h30 e 15h. A tarifa é R$ 85.
As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão muito requisitadas e vão sair com lotação completa do terminal, a partir das 9h, retornando às 17h30. O tour das ilhas tem duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica.