CLIMA QUENTE EM IRARÁ: Cinco carros são incendiados na cidade; Polícia não confirma represália à prisão de traficante
CLIMA QUENTE EM IRARÁ: Cinco carros são incendiados na cidade; Polícia não confirma represália à prisão de traficante
O clima está quente em Irará. A situação não é uma analogia ao Carnaval ? até porque a cidade que fica a 137 km de Salvador não festeja oficialmente a folia ? tão pouco, a referência tem ligação com as altas temperaturas registradas no nosso verão.
O calor em questão vem dos vários carros incendiados no município, nestes últimos dias. Desde a segunda-feira (01/2), cinco veículos foram queimados. Informações não confirmadas pela delegacia local dão conta de que o motivo da ação de vândalos seria uma resposta à prisão de um traficante identificado como Neto.
Segundo a polícia, não existe procedência para esta afirmação, até porque só há duas pessoas detidas na delegacia da cidade, que já estão presas há muito tempo. Entre a última sexta-feira (29/1) e a segunda-feira (01/2), Irará viveu momentos de festejos populares, quando aconteceu a sua tradicional Lavagem.
Os incendiários começaram a agir no último dia da festa: na segunda-feira foram três carros queimados; na madrugada de terça teve mais um; e ontem (04/5) tocaram fogo no quinto carro. O dia desta última ação coincide com o da ocorrência das mortes de dois homens que entraram em confronto com a polícia. No entanto, o incêndio ainda não está associado ao auto de resistência.