ASSASSINATO: Polícia encontra carro usado por bandidos, que mataram professor aposentado da UFBA em Jaguaripe
ASSASSINATO: Polícia encontra carro usado por bandidos, que mataram professor aposentado da UFBA em Jaguaripe
A polícia do município de Jaguaripe encontrou na manhã desta quinta-feira (5/02), o carro (uma Pick Up Chevrolet S-10) do professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marcus Vinicius de Oliveira Silva, morto com um tiro na cabeça, na noite da última quinta-feira (4/02).
O veículo – usado pelos dois homens que sequestraram e mataram Marcus Vinicius – , foi encontrado na zona rural de Nazaré. Em contato com a reportagem do Aratu Online, o investigador Marcos Pinto, da delegacia de Jaguaripe, disse que a polícia já tem pistas dos criminosos. “Mas não podemos entrar em maiores detalhes”, disse.
Segundo ele, dois homens foram até a casa do professor, por volta das 19h da última quinta-feira (4/02), e disseram que uma amiga dele passava mal.
“O que sabemos é que um dos suspeitos se identificou como neto da mulher. Ao sair de casa para prestar socorro à amiga, Marcus, que era muito solicito e bem quisto pelos moradores foi rendido e levado de carro até uma estrada de terra do povoado. Lá, ele foi executado com um tiro na cabeça. Os criminosos fugiram em seguida com o veículo, que foi abandonado e achado por nós hoje”, contou Pinto.
Marcus Vinicius nasceu em Minas Gerais e tinha mestrado em Saúde Pública pela Ufba e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O corpo do professor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser levado para Belo Horizonte, onde mora a família, para ser sepultado.