Geral

Vídeo denuncia estação da Embasa como foco de mosquito Aedes aegypti; Veja

Vídeo denuncia estação da Embasa como foco de mosquito Aedes aegypti; Veja

Por Da Redação

Vídeo denuncia estação da Embasa como foco de mosquito Aedes aegypti; VejaDivulgação

Em meio ao furacão sobre o aumento dos casos de microcefalia e Zika vírus, a equipe do Aratu Online apurou a origem de uma denúncia que circulou em vídeo pelo whatsapp nesta quinta-feira (4/2).


As imagens mostram a situação de abandono da unidade da Embasa em Fazenda Grande III. No local, é possível ver o acúmulo de materiais, como tubos de PVC, descartados de forma irregular. As condições são propícias para criadouros do mosquito Aedes Aegypti ? transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.


No vídeo é possível ver ainda focos de água parada em outros pontos da estação. “Os governantes querem que todo mundo morra. Só pode”, diz o homem que se identifica como Mauricio e diz ser supervisor de combate ao endemias.


Veja o vídeo:



A reportagem entrou em contato com o presidente do Sindicato de Agentes de Endemias (Sindacs), Adenilson Rangel, para saber o paradeiro do funcionário que gravou o vídeo. Rangel disse conhecer o funcionário, mas que ele não faz parte da equipe. Informou ainda que ele seria integrante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Em contato com a Funasa, eles disseram que entraram em recesso no Carnaval e só retornam na próxima quinta-feira (11/2).


Já a Embasa, após analisar vídeo via assessoria de imprensa, informou — por nota — que vai enviar uma equipe ao local para inspecionar e limpar a área, além de fazer a descarte correto dos materiais com focos de mosquito.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.