ATENTADO: Estado Islâmico mata, ao menos, 58 pessoas na Síria
ATENTADO: Estado Islâmico mata, ao menos, 58 pessoas na Síria
Pelo menos 58 pessoas morreram neste domingo em três explosões perto do santuário xiita de Sayeda Zeinab, ao sul de Damasco, capital da Síria, num atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) que coincide com as negociações em curso para encontrar uma solução para o conflito sírio.
A agência de notícias estatal da Síria disse que as explosões ocorreram em Sayyda Zeinab, um subúrbio predominantemente muçulmano xiita da capital do país. Segundo as informações, os terroristas detonaram um carro-bomba em um ponto de ônibus e depois outros dois homens-bombas detonaram seus explosivos.
Até o início desta tarde, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) tem citado 58 mortos, incluindo 20 civis, bem como 25 militantes xiitas não-sírios, sem especificar as suas nacionalidades. As negociações de paz patrocinadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra fazem parte de um processo delineado na última resolução da ONU, que prevê um calendário de 18 meses para a transição política na Síria, incluindo a elaboração de uma nova constituição e eleições.