Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado no Carnaval
Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado no Carnaval
As denúncias de racismo e intolerância religiosa durante o carnaval serão registradas por meio do Sistema TAG, um software criado para o registro e gerenciamento online dos atendimentos realizados. Segundo o Governo, as anotações serão direcionadas à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e demais órgãos da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.
Durante o atendimento diferenciado, os foliões poderão entrar em contato no 0800 284 0011, entre quinta (04/02), das 8 às 18h, e terça-feira (9), das 12 às 18h, e no (71) 3117-7448, entre quinta (4) e terça (9), das 14 às 18h. Além disso, fazer denúncias via o aplicativo TAG para Android, que possibilita ao cidadão o envio de até quatro fotos. O download pode ser feito pelo site da OGE. “Esta ação integrada pretende fortalecer o combate ao racismo e intolerância religiosa, garantindo ao cidadão um atendimento qualificado e sensível com esta questão” afirma o ouvidor-geral, Yulo Oiticica.
Os foliões terão à disposição um posto fixo de atendimento na sede do Procon-BA (Rua Carlos Gomes, 746, centro), e o Centro Nelson Mandela Itinerante, que receberá denúncias, oferecendo orientação jurídica. Nos demais circuitos da festa, o serviço será prestado por meio de equipes de técnicos especializados, distribuição de material informativo e campanha de sensibilização.