Mulher é presa em flagrante após agredir ex-companheiro com soda cáustica em Sussuarana
Mulher é presa em flagrante após agredir ex-companheiro com soda cáustica em Sussuarana
Ruth Maria da Paz, 36 anos, foi presa em flagrante após agredir com soda cáustica o seu ex-companheiro, José Francisco da Paz, 53, por volta do meio-dia desta terça-feira (26/01). Em entrevista a repórter Lícia Fontenele, da TV Aratu, Ruth contou que agiu em legítima defesa. De acordo com a vítima, ela apenas se defendeu no momento em que José tentava jogar a substância nela.
A confusão teve início muitos antes, quando o homem esteve em sua casa para pegar o filho do casal, uma criança de cinco anos, que presenciou toda a cena. Os dois iniciaram uma discussão e trocaram xingamentos. A partir daí, Ruth conta que o seu ex-marido saiu da casa e foi até o carro, sendo acompanhado por ela.
Ao chegar do lado de fora, ele teria pegado o frasco e se virado na direção de Ruth. Quando percebeu qual era a real intenção de José, ela conta que se defendeu e que, durante o movimento, o frasco com soda cáustica caiu em seu ex-companheiro. Ele foi atingido em diversas partes do corpo, principalmente no ombro.
Gritando de dor, José foi socorrido por vizinhos de Ruth para o Hospital Geral do Estado (HGE). O seu estado de saúde é considerado estável. Ela foi encaminhada para a 11ª delegacia territorial, em Tancredo Neves. Detida por lesão corporal gravíssima, a mulher seguirá na unidade, à disposição da Justiça.
No último dia 21 de janeiro, o Aratu Online publicou reportagem onde denuncia as facilidades encontradas por quem pretende adquirir ácido muriático na capital baiana. Um Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal de Salvador com o objetivo de controlar a venda da substância na cidade.