Geral

Japão aceitou apenas 0,4% dos pedidos de refúgio em 2015

Japão aceitou apenas 0,4% dos pedidos de refúgio em 2015

Por Da Redação

O Japão aceitou 27 refugiados em 2015, o que representa apenas 0,4% dos pedidos de asilo no país asiático, que no ano passado atingiram o recorde de 7.586, segundo dados publicados neste sábado (23/01) pelo governo local.


Os pedidos chegaram de 69 países. O Nepal lidera a lista, com um total de 1.768, seguido da Indonésia (969), Turquia (926) e Birmânia (808).


Apenas cinco cidadãos sírios apresentaram a solicitação de refúgio, sendo que três receberam resposta positiva.


Em 2014, um total de 5.000 pessoas pediu asilo na terceira economia do mundo e o governo japonês reconheceu 16 pessoas como refugiadas.


O Ministério da Justiça japonês destacou que o aumento, no ano passado, de pedidos de asilo deve-se ao crescente número de pessoas que utilizam o Estatuto de Refugiado para encontrar trabalho, segundo a agência Kyodo.


Os Estados Unidos admitiram 70.000 refugiados em 2015.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.