NOITE SANGRENTA: Dono de Sex Shop, empresário transformista é vítima de latrocínio no centro de Salvador
NOITE SANGRENTA: Dono de Sex Shop, empresário transformista é vítima de latrocínio no centro de Salvador
Um empresário, sócio do Sex Shop VIP, localizado na Avenida Sete de Setembro, centro de Salvador, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (19/1), durante um assalto, próximo à Praça da Piedade. Segundo informações da Central de Polícias, o crime aconteceu por volta das 22h, na Rua da Forca.
A vítima Enrik Assis das Neves, 30 anos, era transformista conhecido como Lívia de Castro. De acordo com a Centel, ela foi baleada na cabeça e nuca, morrendo na hora. O latrocínio foi flagrado por câmeras de segurança instaladas no Edifício Aliança, que fica no local onde o crime aconteceu.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que motivaram os disparos feitos contra a vítima e quantos bandidos estiveram envolvidos no assalto. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio do seu perfil no Facebook, o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, expressou sua indignação diante do ocorrido: “Tá difícil conviver com essas expressões fatais de violência. Quem é que vai pagar por isso?! Minha solidariedade ao luto familiar nesse momento”, escreveu o presidente do GGB, acrescentando ainda que o latrocínio foi testemunhado por duas pessoas.
Cerqueira, também reclamou de falta de iluminação no centro da cidade e mandou um recado para o prefeito ACM Neto: “[…] Coloque mais luzes no centro da cidade, assim, as pessoas podem ver os vagabundos e se defenderem. Na escuridão, qualquer um é vitima, inclusive fatal. […] mande Rosema Maluf botar iluminação de holofotes ou mesmo lampadas de led em toda extensão da Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Avenida Sete do Campo Grande até o São Bento. Mande botar iluminação no Largo Dois de Julho e nos acessos ao largo. Botar iluminação na Praça da Piedade, atravessar a Praça a noite atravessar a Piedade é uma prova de vida”.
O marido da vítima, Lucas Neves, sinalizou estado de luto no seu perfil do Facebook e homenageou o companheiro com um poema:
Eu era puro carinho Você..eterna saudade. Eu era um raio de luz E você,a claridade. Juntos éramos amor, Metáforas e poesia. Hoje só resta a dor. Sangrando em nostalgia.
Segundo caso
Em pouco mais de 48 horas, este é o segundo caso de latrocínio ocorrido na capital baiana. No último domingo (17/1), por volta das 16h30, um marinheiro morreu, vítima de assalto na Avenida ACM, quando passava por uma passarela, que fica próxima ao Shopping da Bahia.