ÚLTIMA TENTATIVA: Após loiras e índio, prefeitura de Santo Amaro põe negros em cartaz da festa e avisa: “é pra todo mundo”
ÚLTIMA TENTATIVA: Após loiras e índio, prefeitura de Santo Amaro põe negros em cartaz da festa e avisa: “é pra todo mundo”
Começar de novo. Deve ser esse o lema da prefeitura de Santo Amaro após a polêmica criada com o cartaz de divulgação da Lavagem da Purificação, umas das mais populares festas do Recôncavo Baiano. Nesta quinta-feira (14/01), foi lançado mais um novo material publicitário, que parece mais conectado com a realidade social e cultural do município.
Com o slogan ?Nosso convite é para o mundo todo? a peça perdeu os ares europeus do antigo cartaz, mas, aparentemente, mantém a ideia de pluralidade de públicos, defendida em nota divulgada pela administração municipal.
Questionado sobre o fato durante a Lavagem do Bonfim, outro evento tipicamente popular, o secretário de Cultura da Bahia Jorge Portugal não fugiu da polêmica e classificou a antiga peça publicitária como ?desastrosa?. Contudo, atribui a culpa aos publicitários. ?Certamente foi uma agência de publicidade, ou de marketing, contratada de fora e que não entende nada da cidade?, disse.
A prefeitura diz que ?Santo Amaro sempre esteve de portas abertas para mostrar sua identidade sem perder de vista os aspectos multiculturais que a influenciam?. É o que se espera ver entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, quando o evento será realizado.