Sensação térmica supera 44 graus no Rio e praias ficam lotadas
Sensação térmica supera 44 graus no Rio e praias ficam lotadas
O calor intenso registrado no Rio de Janeiro com a chegada do verão fez as praias mais famosas da cidade ficarem lotadas hoje (27). No primeiro domingo do verão e último de 2015, termômetros de rua na cidade chegaram a registrar mais de 30 graus ainda pela manhã e, por volta de meio-dia, em alguns pontos da cidade, a temperatura chegou perto dos 40 graus.
Segundo o Alerta Rio, serviço de meteorologia da prefeitura, a temperatura máxima na cidade foi registrada em Guaratiba, com 40 graus Celsius às 13h15. Entretanto, a maior sensação térmica foi verificada em outro bairro, na região da Barra da Tijuca e do Riocentro, com 44,4 graus.
Apesar da movimentação intensa ao longo do dia na Ponte Rio-Niterói, com a saída principalmente em direção à Região dos Lagos, as praias de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon, na zona sul da cidade, ficaram cheias de banhistas, pessoas que buscam as ciclovias e pistas fechadas para o lazer e os praticantes de stand-up paddle, que já se tornaram parte da paisagem da cidade.
A chegada do verão e o período de férias também elevam o número de turistas na cidade. Segundo o governo do estado, 27 navios com 150 mil turistas já desembarcaram na cidade até o dia 26 de dezembro. A previsão é que 565 mil pessoas devem chegar ao Rio em navios entre novembro deste ano e abril do ano que vem, um número 15% maior que o de 2014-2015.