Atividade de food truck é regulamentada por decreto em Salvador
Atividade de food truck é regulamentada por decreto em Salvador
A atividade de comércio de alimentos realizada de forma itinerante em veículos como trailers e furgões, conhecida como food truck, foi regulamentada nesta quarta-feira (09) em Salvador. O decreto, segundo no Brasil, foi assinado pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza.
Segundo a secretária Ordem Pública, Rosemma Maluf, dentre as determinações do decreto está a definição das áreas de atuação dos veículos que vendem comida como, por exemplo, a uma distância de 50m de bares e restaurantes. O equipamento deverá atender às normas sanitárias e de segurança do alimento e os produtos embalados para comercialização devem possuir nome e endereço do fabricante, do distribuidor ou importador; data de fabricação e prazo de validade; e registro no órgão competente, quando assim exigido por Lei.
O prefeito ACM Neto ressaltou que o decreto tem quer trazer reconhecimento, organização e potencialização dos food trucks na capital baiana. ?Salvador tinha pouquíssimas alternativas de lazer na rua, o que levava as pessoas a se divertirem nos shoppings e deixarem de curtir as belezas na cidade. Queremos mostrar que é possível viver intensamente a capital baiana”, pontuou. ?