Geral

Moradores do Rio Vermelho farão vigília contra obras no Rio Lucaia

Moradores do Rio Vermelho farão vigília contra obras no Rio Lucaia

Por Da Redação

Moradores do Rio Vermelho farão vigília contra obras no Rio LucaiaReprodução

Na tarde deste sábado (5), o grupo ?Rio Vermelho em ação? formado por moradores, comerciantes e frequentadores do bairro farão uma vigília contra o tamponamento do Rio Lucaia a partir das 17h, a concentração para oficina de cartazes será feita às 16h, na Rua Fonte do Boi e seguem em vigília para a Rua do Canal. O movimento luta pela conservação responsável dos recursos naturais urbanos.


O grupo questiona a falta de diálogo e participação da comunidade nas decisões relacionadas ao projeto de revitalização do Rio Vermelho. Uma das reivindicações feitas é a participação popular para analisar o projeto e garantir que os interesses dos moradores sejam contemplados e a fiscalização da atuação da Prefeitura de Salvador nas obras.


Este movimento surgiu espontaneamente na internet e conta com a participação de mais de 3 mil pessoas, além dos atos realizados no bairro, o coletivo lançou uma petição online contra o corte de árvores em Salvador, o documento já foi assinado por 373 pessoas. A carta foi escrita por uma menina de 9 anos, convidando a população para participar da manifestação de preservação da natureza.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.