Fluxo de passageiros no Terminal Náutico aumenta devido feriado prolongado, aponta Astramab
Fluxo de passageiros no Terminal Náutico aumenta devido feriado prolongado, aponta Astramab
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) disse na manhã deste sábado (05) que espera um aumento no movimento de embarque no Terminal Náutico, em Salvador, devido ao feriado prolongado. Segundo a associação, o acréscimo no fluxo de passageiros já foi notado nas primeiras horas deste primeiro dia do final de semana. A procura é grande tanto para a travessia de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, bem como para Morro de São Paulo.
Ainda de acordo com a Astramab, os horários de saída estão acontecendo de 15 em 15 minutos para a Ilha de Itaparica. A travessia está sendo feita por 10 embarcações e outras quatro estão em reserva e o tempo médio da viagem é de 40 minutos. A expectativa da é que o fluxo de usuários se intensifique mais ainda e prossiga até o meio da tarde deste sábado.
O último horário saindo de Salvador será às 20h, mas caso o movimento de passageiros a embarcar exija, esse horário poderá ser estendido. O fluxo de passageiros saindo da capital para a Ilha pela travessia começou a se intensificar ontem à tarde.
Morro de São Paulo e Escunas
Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, os horários das 8h30 e 9h já estão com lotação completa e as próximas saídas dos catamarãs serão às 10h30, 13h e 14h30. A viagem direta dura duas horas e 20 minutos e a passagem custa R$ 85.
A Astramab está recomenda aos usuários que evitem comprar bilhetes para o Morro de São Paulo fora dos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico. A oferta de transporte clandestino para o Morro nas imediações do Terminal Náutico é comum em feriados e finais de semana.
A procura pelas escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também é grande neste sábado. A passagem custa R$ 40 e o passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30.