Acusado de desviar verba pública, prefeito de Cansanção é afastado do cargo
Acusado de desviar verba pública, prefeito de Cansanção é afastado do cargo
A Justiça Federal afastou do cargo, o prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes (PSD). Além do gestor foi proibida de continuar ocupando o cargo de secretária de Saúde, sua esposa Vilma Gomes, a cunhada do prefeito, Valdirene Rosa de Oliveira, que é secretária de educação e o sobrinho José Orlando Pinheiro, que é o tesoureiro da prefeitura.
O afastamento se deu por conta de uma série de irregularidades cometidas pelo gestor que está sendo acusado de desviar mais de R$ 40 milhões. O vice Paulo Henrique Passos de Andrade, o Paulinho, assumirá a prefeitura. O atual presidente da Câmara de Vereadores, que é sobrinho do prefeito, está em local incerto e ignorado. Ficou a cargo do vereador Agnaldo Alcântara empossar o vice-prefeito.
Recentemente, uma operação da Polícia Federal com a participação de fiscais da Controladoria Geral da União, que contou com quase 20 viaturas, esteve na cidade e coletou documentos na residência do prefeito, de alguns secretários e pessoas consideradas “laranjas”, além de casas comerciais pertencentes ao prefeito e também na prefeitura.
O afastamento se deu justamente para não atrapalhar o processo de investigação.