Geral

‘Me chame de Francisco’, um filme sobre a vida do papa nos anos sombrios da Argentina

‘Me chame de Francisco’, um filme sobre a vida do papa nos anos sombrios da Argentina

Por Da Redação

A vida do papa Francisco durante os anos sombrios da ditadura militar (1976-1983) na Argentina é narrada no filme “Chiamatemi Francesco” (“Me chame de Francisco”, em tradução livre), do italiano Daniel Luchetti, que estreia em três de dezembro na Itália.


O filme, de 98 minutos de duração, narra a história do argentino Jorge Mario Bergoglio – do início de sua vida sacerdotal até sua eleição ao Trono de Pedro, em março de 2013, quando ele aparece pela primeira vez no balcão de São Pedro vestido de branco e com uma simples cruz de ferro, dizendo “Boa noite”.


A obra conta suas experiências como professor da escola superior, seu namoro, sua passagem ao sacerdócio, sua convicta defesa dos pobres e, sobretudo, suas decisões – algumas muito difíceis. Entre elas, o filme relata sua vivência como padre provincial dos jesuítas argentinos durante os trágicos anos da repressão militar, quando centenas de opositores eram presos, torturados e assassinados nos terríveis “voos da morte”.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.