França confirma terceira morte em operação antiterror
França confirma terceira morte em operação antiterror
A Procuradoria da República em Paris anunciou que uma mulher é a terceira pessoa morta nas operações antiterror realizadas em Saint-Denis, a norte da capital francesa, na quarta-feira. Sua identidade ainda não foi revelada.
Ontem, já havia sido divulgado que Abdelhamid Abaaoud, o mentor dos atentados à cidade há uma semana, foi morto nesta mesma ação policial. A França acreditava que o belga de 28 anos estava na Síria, mas os serviços nacionais de inteligência descobriram que Abbaoud estava no país.
As buscas em Saint-Denis começaram na madrugada, com explosões e tiroteios, e um prédio foi cercado. Até agora estavam confirmadas duas mortes e oito suspeitos presos, todos com supostas ligações com os atentados que mataram 129 pessoas e deixaram mais de 350 feridas no dia 13 de novembro.
Além de Abbaoud, também morreu no local uma mulher que se suicidou ao acionar explosivos presos a seu corpo. Ela seria prima de Abaaoud. Um passaporte em nome de Hasna Aitboulahcen foi encontrado no apartamento, de acordo com a Procuradoria.
Dentro de uma bolsa de mão recuperada no apartamento estava o documento de Hasna, prima de Abaaoud.