Faculdade de Comunicação da Ufba suspende atividades após morte de professor Mohamed Bamba
Faculdade de Comunicação da Ufba suspende atividades após morte de professor Mohamed Bamba
A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) suspendeu as atividades administrativas e as aulas nesta segunda(16) e terça-feira (17) em virtude da morte do professor Mohamed Bamba, ocorrida na madrugada de hoje. Natural da Costa do Marfim, o docente havia enfrentava um câncer no fígado e havia passado por uma cirurgia recentemente.
Pesquisador na área de cinema e audiovisual, Bamba era graduado em Letras na Université Nationale d´Abidjan e doutor em Cinema e Estética do Audiovisual, pela USP. Ele fazia parte do quadro da Facom de 2009 e integrava o Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom).
A direção da instituição informou que o sepultamento do professor será realizado às 10h30 de terça-feira (17), no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.
Por meio de nota, a faculdade lamentou a perda do docente.
É com imensa tristeza e pesar que informamos o falecimento do nosso querido colega Mahomed Bamba.
Ele faleceu esta madrugada, às 00h28, de falência múltipla dos órgãos em razão de uma infecção generalizada. Bamba tinha feito um procedimento cirúrgico por conta de neoplasia maligna detectada no fígado.
Bamba tinha 48 anos e integrava o corpo docente da Faculdade de Comunicação desde 2009, ensinando na área de concentração em Cinema e Audiovisual. Era também professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da FACOM.
A Faculdade de Comunicação suspende todas as suas atividades nesta segunda e terça-feira (16 e 17 de novembro) em luto pelo nosso estimado colega e amigo.